Quem somos

Minha foto
Brazil
Blog da família Monteiro originada por Mathan e Antonia

Buscar

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vovó Antônia


Thaís Cristina


“Dedico esta redação a todos da família Monteiro.”

Bom, falar da bisa Antônia é um pouco complicado, pois não pude ter o prazer e o privilégio de conhecê-la, mas farei esta redação baseada em histórias e comentários que ouvi...
Sra. Antônia de Freitas Monteiro, mulher respeitada, batalhadora, forte, guerreira e o mais importante: uma mulher de Deus. Para termos idéia do quão batalhadora minha bisa era, ela mesmo sendo semi-analfabeta dava aula para pessoas carentes. Como pode uma pessoa, sem saber ler e escrever direito, ser professora?! Ela aprendeu a ler e escrever sozinha e isso é exemplo de mulher forte e batalhadora.
Mulher guerreira e sempre fiel a Deus, cuidou dos seus doze filhos com amor, carinho, discernimento, rigidez, e sempre buscando mostrar a seus filhos o melhor caminho: nosso Senhor Jesus. Zelosa, cuidava também de uma pensão e do seu amado marido Mathan, homem de Deus e de uma preciosidade tremenda.
Tenho orgulho de fazer parte desta família e principalmente ser bisneta de Antônia de Freitas Monteiro, sabe por quê? Porque ensinar a doze filhos o que é respeito, amor, união, educação e o infinito amor de Deus por nós é difícil... Mas, quando olhamos para nossos tios, tias e avós, temos a impressão de que ensinar tudo isso a eles até parece que foi fácil.
Desconheço pessoas mais educadas, amorosas, unidas e com um tremendo amor a Deus como a nossa família; afirmo a todos que a herança que esta grande mulher nos deixou foi união, carinho, respeito e amor a Deus.
Como disse antes, não pude ter o prazer de conhecer minha bisa, mas sei que se ela estivesse aqui, estaria feliz e orgulhosa de todos nós.
Quero e espero que esta família cresça cada vez mais e que pela eternidade os nomes Antônia e Mathan sejam lembrados.
Agradeço a Deus por fazer parte desta família linda e abençoada.
Lembre-se, família Monteiro: foi com esta mulher (Antônia de Freitas Monteiro) que tudo começou!!!


Esta foi uma das redações ganhadoras do concurso de redações sobre a Vó Antônia do 10º Encontro da Família Monteiro em Novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário